terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

TEM MANDRAKE NO SÍTIO "DOS OUTROS" EM ATIBAIA...


Sérgio Siqueira


A esgotosfera e a blogueiragem domada que vive às expensas da publicidade oficial, meio infalível de disfarçar a compra de linhas editoriais, estão tiriricas da vida com as histórias reveladas na imprensa televisada, falada e empapelada tirando a máscara de pobreza que Lula vem vestindo desde que deixou de ser um breve metalúrgico para se apropriar desse país.


Estão botando espuma pela boca e fogo por aquele lugar bem onde as costas perdem de vez o seu digno nome, por que a revista Época mostrou no fim da semana passada que Lula visitou o sítio dos "amigos" em Atibaia 111 vezes, de 2012 pra cá, até que a Justiça meteu o olho em cima da gandaia.

Ora de 2012 até 2015 são, pra lá de bem contados, decorridos três risonhas primaveras e um mesmo número de verões, outonos e invernos. Então vamos as contas de chegar que aqui ninguém é Homo Sapiens nem Mulher Mandioca para ficar devendo para o TCU.

Cada ano tem 12 meses. Três anos vezes 12 meses, nos remetem a uma continha de 36 meses. Se você dividir 111 idas por 36 terá como resultado a fantástica fúria turística dessa família itinerante: nada menos do que 108 idas e vindas nesses três aninhos; isso acaba numa frequência graciosa de 3 visitinhas por mês ao sítio "dos outros" em Atibaia.

E ainda sobram de lambugem, mais 3 viagens pra lá e pra cá, pelas quais me dou o direito de achar que uma foi num Carnaval, outra numa Páscoa e a terceirona numa daquelas edições de um Natal "extraordinário" que Lula inventava para dar a impressão de que o país pobre a dar com pau estava podre de rico.

O que será que, além de ir e vir a esse sítio "dos outros" em Atibaia, essa família mambembe fazia na vida durante esses três folgados anos?!? Sei lá, mas alguém ali deve ser mágico: esconde flecha, faz o cipó do Tarzan parar no ar em plena selva, tira coelho da cartola...

Bolas, vai ver que só descansavam, por que, não é nada, não é nada, tudo que vai tem que voltar. Então foram 111 idas e outras tantas 111 viagens de volta. E o cara ainda encontrava tempo para faturar R$ 27 milhões limpinhos com palestras sobre si mesmo aqui pelas redondezas, umas que outras lá nas Oropa e quase todas nas ditaduras africanas...

Tenham paciência, mas tem Mandrake nesse caminho das selvas que levam ao retirado sítio "dos outros" em Atibaia. Pelo que se sabe, Lula - o Pai dos Pobres (Stalin, o Milionário Mortífero  também foi pai dos pobres) - ainda não tem o dom da ubiquidade.

Nenhum comentário: