quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

PREFEITO DO RECIFE DIZ NÃO A TRANSPARÊNCIA AO VETAR PROJETO DE PRISCILA KRAUSE


 FOTO: CECÍLIA SÁ PEREIRA

 
 
O prefeito Geraldo Julio (PSB) decidiu vetar na totalidade o projeto de lei 280/2014, aprovado por unanimidade na Câmara do Recife, que determina mais transparência à concessão de diárias aos servidores da administração direta e indireta da Prefeitura do Recife. O ofício informando oficialmente sobre a decisão foi publicado no Diário Oficial do último dia 30.

De autoria da vereadora Priscila Krause (DEM), ELEITA DEPUTADA ESTADUAL,  a matéria determina que mensalmente a administração municipal publique no site da PCR a lista das diárias concedidas no período, especificando dados como nome do servidor, cargo, itinerário e justificativa da viagem, além do valor concedido. Em 2014, de acordo com dados do Portal da Transparência da PCR, foram R$ 541,9 mil pagos em gastos do tipo.

Para a autora da matéria, o veto é um “retrocesso”. “Esse foi um projeto de lei aprovado por unanimidade, chancelado pelas comissões da Casa, e inspirado em iniciativas semelhantes já em voga em outras capitais brasileiras. Não se trata de uma luta contra as diárias, que são necessárias ao bom andamento da administração, mas apenas um aperfeiçoamento da transparência. Essa é uma luta que a Prefeitura encampa no discurso, mas que deveria encampar na prática também”, pontuou.

 

 

 

Nenhum comentário: