sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

A IMPRENSA SAFADA E VENDIDA COMO TAMBÉM UM CONGRESSO NACIONAL DE INÚTEIS, CONTINUAM COM O RABO ENTRE AS PERNAS E A LÍNGUA ENFIADA NO ÂNUS A RESPEITO DO ATENTADO NA FRANÇA, QUE AGRIDE A CONDIÇÃO HUMANA E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO...



Hadriel Ferreira
 
Até agora, pelo que se sabe do noticiário, nenhuma entidade de classe dos jornalistas se pronunciou condenando de forma veemente e com o devido repúdio o covarde atentado contra a "Charlie Hebdo". Também o Parlamento Brasileiro continua quieto, ao contrário de outras casas de leis pelo mundo afora, que têm se manifestado e mostrado interesse em defender liberdades democráticas estruturais, como a de expressão. Será o recesso? Mas nem uma manifestação pessoal, partidária, algo assim? 

Nem a oposição, já que o governo finge que condena, resolveu  repudiar de forma clara, não como fez Dilma, tão hediondo crime contra os valores fundamentais da civilização ocidental? É uma pena! Digo isso porque a liberdade e a democracia são valores intrínsecos ao Ocidente e sua cultura. Neste mundo de relativismo e líderes bananas, quem os defenderá? 

E o governo lançou apenas uma notinha burocrática, destas editadas para todas as situações, tipo convite de aniversário, sobre o assunto. Algo tosco, apático, genérico demais, sem convicção. E nem tocou no fundamentalismo, na mentalidade assassina islâmica, na defesa do mundo ocidental. Contra os EUA e Israel, a esquerda se alia até ao diabo. Sempre fez isso e continua fazendo. Obliquamente, condena. Internamente, acha bom que ocorra, são os sabotadores do Ocidente e de sua cultura. 

Cadê a ABI? Por que a ABERT está silenciosa diante do 11 de Setembro da imprensa? Isso não os afeta também? E quanto à ANER, a entidade que cuida de revistas no Brasil, perdeu a voz?

Se tivessem atacado a embaixada cubana em qualquer país do mundo a gritaria seria enorme, duvidam? Dilma já estaria voando em direção ao sinistro e entidades de jornalistas estariam repudiando com vigor. A OAB idem. Mas como trata-se de defender liberdades fundamentais, é comum vê-se tamanha covardia (Este excelente artigo foi gentilmente roubado de um blog que fica lá pras bandas de ROLIM DE MOURA-RONDÔNIA, bem ali!!! Que, pelo visto, é um espaço livre de bobagens... - A manchete e as imagens não fazem parte do texto original).
 
 
 
image

2 comentários:

João Rezende disse...

Desculpe o conterrâneo por usar o seu blog para falar um pouco sobre o seu colega Roberto Almeida.

Ele hoje publica um comentário sobre a Rachel Sherazade, que é um verdadeiro sacrilégio.

Um jornalista, que eu já sabia, não sabe escrever. Agora descubro que o jornalista patriota também não sabe ler.

Eu li o texto da jornalista e o que coloca em seu blog não está nem de perto de acordo com o que ele fala.

Parcialidade tem um limite. Seu Robertinho já passou dos limites faz tempo. E ainda tem a cara de pau de dizer que defende a liberdade de expressão. Só se for para falar bem do Lula e da Dilma.

Que vergonha!

Altamir Pinheiro disse...

Prezado Rezende,

COM TODO O RESPEITO QUE VOCÊ É MERECEDOR, PESSOALMENTE, DISCORDO DO SEU TERMO QUANDO AFIRMA QUE ALMEIDA É "um jornalista que não sabe escrever", QUANTO AO RESTO DA SUA INDIGNAÇÃO, PACIÊNCIA...

P.S.: - Volte sempre a essas páginas do CHUMBO, inclusive para me detonar, como você faz com o Roberto. Ok, cara!!!